sábado, 12 de março de 2011

Maruja, sim Senhor!


Maruja é o nome de guerra que escolhi por esses tempos para enfrentar todos os mares que vivem inundando o meu ser de mistérios e encantos. Sempre gostei do mar, e assumo com certa invejinha que admiro demais as pessoas que podem fazer dele o seu lar doce lar. Mas preciso confessar que o mar me atrai mais pelo medo que a sua imponente figura deixa exalar no meu olhar respeitoso do que pelo “gostar” propriamente dito.  A única certeza que tenho é que o mar me inspira nas minhas andanças. Ando por aí, num misto de medo e desejo, a desbravar os  meus próprios mares todos os dias. Assim, ainda que eu seja completamente inexperiente sobre as coisas do mar, descubro que sou maruja deeeeeeeeeeesde  P-E-Q-U-E-N-I-N-I-N-H-A . Maruja, sim Senhor!

Verdade seja dita: não sou uma maruja qualquer, daquelas que apenas trabalham no mar, esquecidas de toda beleza que há no navegar... Sou maruja que trabalha para ver (e conhecer!) seus mares. Sou maruja no convés.

Maruja Renata Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disse um monte de marujices num foi? Fique a vontade para marujear aqui também! :D